Pequena Biografia

sexta-feira, 25 de março de 2011

Auguste Baptiste de Fiennes o Marquis de Fiennes
Pequena Biografia


Auguste Baptiste de Fiennes, nascido em Paris, 22 de Agosto de 1747. Filho de Nobres Franceses foi inicialmente educado na França, mas autorizado a viajar para Vienna com apenas 12 anos a ter aulas de aprendizagem (História, Matemática, Filosofia, Música e Pintura). Em Vienna viveu 3 anos sobre a tutela de seu Tutor, o Conde de MontSaint.
Com a morte de seu irmão mais velho, Auguste volta para Versailles onde recebe o título de Marquis de Fiennes pertencente a seu irmão morto. Título esse oferecido por Vossa Magestade o Rei Louís XV.
Ao completar 15 anos casou com Adelaide Marie de Tancarville, um casamento arranjado e, posteriomente, um  casamento de conveniêcia, já que Adelaide era mais velha que Auguste, e ele preferia a companhia de rapazes à companhia da esposa. Também ambos estiveram separados durante longos períodos de tempo, por razões  não explicadas. Dessa relação não surgirão filhos. No entanto o casamento não durou, e acabou sendo anulado.
Mais tarde no fim de sua vida Auguste começou a sofrer pertubações mentais. Ele morreu em Versailles em 5 de Maio de 1773.

0 comentários:

Postar um comentário